Acompanhe

Portal Vinhos Brasil – Conteúdo e eventos sobre o mundo dos vinhos

Portal Vinhos Brasil – Conteúdo e eventos sobre o mundo dos vinhos

Domingos Alves de Sousa Apresenta seus Vinhos na Enoteca Decanter

DEGUSTAÇÃO

Domingos Alves de Sousa Apresenta seus Vinhos na Enoteca Decanter

Pessoal!!!
Degustação na enoteca Decanter Brasília (208 Sul) com o renomado produtor Domingos Alves de Sousa. Ele é simplesmente o único vinicultor eleito, duas vezes (1999 e 2006), “O Melhor Produtor do Ano”, principal título no mundo do vinho lusitano. Leia o post e saiba mais sobre os vinhos. a

Domingos Alves de Sousa Apresenta seus Vinhos na Enoteca Decanter

Domingos-Alves-de-Sousa-Vinhos-Decanter

 

Em uma propriedade historicamente dedicada ao vinho do Porto, Domingos Alves de Sousa iniciou a produção de vinhos com perfis elegantes, equilibrados e tornou-se dos pioneiros da produção de vinhos no Douro. Ele é um dos responsáveis na ascensão e no reconhecimento da qualidade dos vinhos ali produzidos.

 

Domingos-Alves-de-Sousa-Vinhos-Decanter2

 

 

Sobre os vinhos:

Domingos Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2011. Região: Douro – Baixo Corgo – Quinta da Gaivosa, 25 hectares totais de vinhas com mais de 70 anos. Composição de Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Sousão, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Rufete e mais outras dezenas de casta. Amadurecimento: 15 meses em barricas de carvalho francês de Allier, 50% novas e 50% de 2ª passagem.
Premiações mais Relevantes: ROBERT PARKER: 94 em 100 REVISTA DE VINHOS DE PORTUGAL: 18 em 20 JOÃO PAULO MARTINS: 17,5 em 20.
Cor rubi intenso. Aromas de frutas maduras, especiarias e notas de tabaco. Em boca é encorpado, taninos maciez, elegância e complexidade. Um vinho para guardar e abrir em ocasiões especiais. Indico! Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia – Excelente vinho:
Caldas Douro DOC 2013. Uvas: 40% Tinta Barroca, 30% Tinta Roriz, 30% Touriga Nacional (Vinhas com mais de 20 anos). Amadurecimento: 30% do vinho passou 3 meses em barricas francesas de 4a passagem. 70% em cubas de cimento.
Cor rubi médio. Aromas de frutas negras, notas tostadas, minerais e de especiarias. Em boca, possui boa estrutura, taninos macios, presença de fruta. É um vinho muito equilibrado e elegante. Uma excelente compra! Valor: 95reais na Decanter. Nota: ótimo vinho.
Estação Douro. Uvas: Malvasia Fina, Rabigato e Viosinho. Amadurecimento: 4 meses em cubas de inox com suaves bâtonnages.
Cor amarelo com um leve reflexo dourado. Alta intensidade aromática. Aromas de frutas de caroço, pêssego e notas florais. Em boca, destaque para fruta. Possui acidez média. É um vinho muito bom, muito agradável e fácil de beber.

Continue lendo
Você pode gostar...
Gostou? Deixe aqui o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =

MAIS EM DEGUSTAÇÃO

 Topo